Cases de Sucesso

 

Conheça nossos Cases de Sucesso

E se sua empresa também pudesse ter esses resultados?

Case de Sucesso Viateck

Case de Sucesso Claro

Mais alguns Cases...

CASE DE SUCESSO 4D CONSULTORIA

1DEPOIMENTO
“Tiveram momentos em que o DAEXE acreditou mais no meu negócio do que eu mesmo! Esta, para mim, foi a maior das contribuições.” Jessé Gomes, Sócio proprietário da Quatro D Consultoria, nos contou sua experiência de sucesso com o Daexe: “Procuramos o DAEXE no início de 2014, quando estávamos iniciando a empresa. Na época, tínhamos uma idéia do que queríamos e deveríamos fazer, mas sabíamos muito pouco sobre gestão de negócios”.
2DESAFIOS
Quando a Quatro D consultoria contratou o DAEXE, a empresa estava no início. O ramo de atuação, que era o de Gestão de Custos de Telecomunicações, era promissor, mas a empresa, na época com apenas 3 pessoas, precisava construir e organizar todas as suas estruturas e processos, para que a gestão do negócio se tornasse mais fácil, impessoal e eficiente. “Começamos do Zero, definindo nossa Missão, Visão e Valores e elaborando um Plano de Negócios”. Para Jessé, a elaboração do Plano de Negócios foi fundamental: “Tive que procurar informações do mercado na minha área. Já tinha uma idéia, mas tive que sair do empirismo e o resultado foi muito positivo para mim. Antes eu achava que o meu produto era conveniente. Depois do Plano de Negócios, percebi que era irrecusável e que o nosso potencial de crescimento era muito grande”.
3IMPACTO
O empresário conta que a atuação do DAEXE foi fundamental para construir as estruturas e processos da empresa. “Quando iniciamos, não tínhamos muito conhecimento. Hoje percebo que é pela eficiência que temos nos nossos processos que avaliamos o desempenho dos nossos negócios. Nossos processos estavam ruins. Contratar o DAEXE, uma empresa com expertise para identificar onde estávamos errando e corrigir os processos, foi fundamental.” Com processos, procedimentos e regimentos definidos, Jessé conta que hoje sabe quais os perfis de funcionários ideais para cada cargo da empresa e as métricas certas de gestão de desempenho. “Hoje temos definido o perfil de cliente que desejamos conquistar. Hoje temos um desejo intrínseco de aperfeiçoamento. A cada mês nos organizamos mais e tornamos nossos processos mais eficientes”. Atualmente, a Quatro D é formada por um time de 8 pessoas e não para de crescer: “A nossa clientela se multiplica porque um cliente indica o outro. Já recebemos, inclusive, clientes recomendados por funcionários das próprias operadoras de telefonia. Isto é o resultado do trabalho sério e da relação de confiança que temos construído com os nossos clientes, mas também é fruto do aperfeiçoamento que temos buscado nos nossos processos. Este é um trabalho que começamos com o DAEXE”. A Quatro D Consultoria agora está entrando em uma nova fase. Jessé nos contou que no mês de novembro deste ano (2015), a empresa participará como Start Up no Web Summit, um grande evento internacional de tecnologia que ocorrerá na Irlanda: “Vamos apresentar nossas idéias para investidores em todo o mundo e teremos a oportunidade de aprender muitas coisas”. Quando questionado sobre qual a maior contribuição do DAEXE, o empresário compartilhou que “tiveram momentos em que o DAEXE acreditou mais no meu negócio do que eu mesmo! Esta, para mim, foi a maior das contribuições.”

CASE DE SUCESSO SEMPRE TECNOLOGIA

1DEPOIMENTO
“Com o apoio do Daexe, passamos a ter mais disciplina para monitorar nossos resultados, principalmente os números referentes ao fechamento mensal. Nossos encontros ficaram mais focados nos resultados do BSC. Essa foi uma mudança significativa na nossa cultura organizacional.” A Sempre Tecnologia é uma empresa de Brasília com tecnologia própria para desenvolver sistemas em plataforma web para gestão empresarial e emissores de nota eletrônica. Também é credenciada para emissão certificado digital. O primeiro contato da empresa com o Daexe foi em 2015, através do Sebrae. “Na época, estávamos reformulando o planejamento estratégico da nossa empresa e tivemos contato com um dos consultores do Daexe, que nos apresentou uma nova metodologia de gestão estratégica, o BSC (Balanced Scorecard)”, conta Emerson Castro, sócio e diretor de negócios da empresa.
2DESAFIOS
A empresa vinha ampliando sua atuação no mercado, em função de uma série de fatores de oportunidade que tornaram o cenário mais promissor. O desafio era ter uma ferramenta que auxiliasse a empresa nas suas atividades de gestão estratégica e acompanhamento dos resultados.
3IMPACTO
A principal contribuição da consultoria prestada pelo Daexe foi o aprendizado sobre a metodologia BSC para o planejamento estratégico. “Com o apoio do Daexe, passamos a ter mais disciplina para monitorar nossos resultados, principalmente os números referentes ao fechamento mensal. Nossos encontros ficaram mais focados nos resultados do BSC. Essa foi uma mudança significativa na nossa cultura organizacional”, relata o gestor da Sempre Tecnologia.

Quando temos um direcionamento tudo fica mais fácil

Agende AGORA uma reunião, PRESENCIAL ou ONLINE e comece uma verdadeira transformação em seu negócio!