1 Assessoria Executiva – Daexe

Assessoria Executiva

Assessoria Executiva

Fique à vontade para falar com SEU ASSESSOR através de qualquer desses canais.

(61) 3021-0781


Ouça abaixo como funciona a Assessoria Executiva DAEXE

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”.

William Edwards Deming

Assessoria Executiva é o serviço certo para as empresas que estão em busca de desenvolvimento e um acompanhamento de longo prazo. Neste âmbito, geralmente somos contratados para:
– Acompanhar e gerenciar o desempenho do planejamento estratégico e de setores específicos da empresa;
– Executar tarefas rotineiras das empresas que devem ser realizadas, mas por falta de tempo, de pessoal capacitado ou por representarem custos elevados, a empresa não está conseguindo executar;
– Assumir departamentos e setores específicos das empresas que necessitem de otimização e organização.

Trabalhamos por demanda específica ou por contratação de nossos Planos de Assessoria, os quais contemplam um pacote de serviços a serem prestados ao longo do período de vigência do respectivo contrato, com ações estratégicas que podem abranger somente as áreas de finanças, recursos humanos, marketing e processos organizacionais da sua empresa.

ENTENDA MELHOR O QUE FAZ UM ESPECIALISTA EM ASSESSORIA EXECUTIVA

Afinal, o que faz um Assessor Executivo?

O Assessor Executivo é o profissional que faz acontecer! É para isso que ele é chamado.
Seu papel é inspirar e desenvolver os potenciais dos empresários, empreendedores e demais membros de suas equipes, para que possam trabalhar melhor e alcançar as metas da empresa de forma concreta e objetiva.

E como ele faz isso?

Normalmente esse profissional, por meio de um plano de visita, faz uma imersão na sua empresa. Ele possui e domina uma metodologia consagrada de gestão, que serve de base para suas ações nas organizações assessoradas. Por exemplo, no caso do Daexe, somos especialistas na metodologia de gestão estratégica Balanced Scorecard (BSC). Essa metodologia e ações são direcionadas a desenvolver todos os níveis da empresa: níveis estratégicos ou diretoria, níveis gerenciais e níveis operacionais. Ainda, tais metodologias e ações podem ser direcionadas a todas as áreas de gestão da empresa: finanças, pessoas, inovação, processos internos, marketing e vendas.

Qual é o processo que ele segue?

Geralmente, o assessor executivo amparará sua atuação no seguinte ciclo de abordagens e metodologias:

Quais as funções do assessor executivo numa empresa?

Basicamente, o assessor empresarial desempenhará uma das quatro funções a seguir:
Estrategista: quem dá o norte, define o tom e a velocidade.
Evangelizador: quem transmite a estratégia definida para os funcionários e os lidera.
Gestor: aquele que controla os resultados e o desempenho individual e coletivo.
Networker: mesmo que o assessor executivo não tenha vínculo empregatício, ele acaba operando como um embaixador da companhia, pois ele a representa e faz interlocução com diferentes áreas, desde matriz/filias a investidores.

Quais diferenciais deve ter um assessor executivo?

Em nosso trabalho como Assessores Executivos, somos reconhecidos por nossa capacidade de realização e transformação. Nossas competências devem estimular a excelência e eficiência, trazendo resultados para a firma, tanto no que diz respeito aos lucros quanto no que diz respeito à redução de custos e produtividade. Nosso papel como assessores é inspirar os empreendedores e suas equipes a trabalharem melhor e a alcançarem suas metas de forma eficiente.

As principais ações que um assessor executivo costuma executar no seu dia a dia são:
1) Priorizar atividades que geram no mínimo 80% dos resultados.
2) O assessor não deve perder tempo com atividades que não tragam bons resultados.
3) Deve ser fiel ao planejamento estratégico (MVV) para alcançar níveis de excelência ao longo do seu dia-a-dia.
4) Buscar responsabilidades e assumi-las.
5) O assessor deve ser proativo.
6) Deve ter conhecimentos dos projetos importantes da empresa.
7) Deve preparar-se e estar à disposição para colaborar.
8) Para que o assessor possa ser visto, muitas vezes é preciso se expor e fazer as mais básicas atividades na empresa. Portanto, ele não fica esperando, mas cria suas próprias oportunidades em benefício da empresa.
9) Inovar e criar.
10) O assessor não deve realizar suas tarefas de maneira automática, ou seja, pensar sempre no que pode ser melhorado.
11) Inovação é algo que toda empresa busca e o assessor executivo deve ter muito comprometimento com isso. Há sempre grandes chances de criar algo que faça a diferença para as empresas assessoradas.
12) Aprender a cada instante.
13) O verdadeiro assessor aproveita todas as oportunidades para aprender algo novo. Acredita que não existem erros e acertos, apenas resultados. A partir deste pensamento, idealiza maneiras de aprender com os resultados e ir em busca das suas metas.
14) Investir em si mesmo.
15) O assessor comprometido com o que faz estuda exageradamente, trabalha muito seu desenvolvimento pessoal e busca atividades que realmente lhe dão prazer e geram mais impacto positivo nos seus resultados. Ele sabe que para fazer a empresa assessorada crescer, é preciso que ele mesmo cresça internamente, como indivíduo.